domingo, 15 de junho de 2014

Crise de soluços num momento inapropriado?


  • Quem nunca passou por uma crise de soluços num momento inapropriado? Os soluços são reflexos do Nervo Vago e normalmente estão relacionados a problemas digestivos.
  • A sabedoria popular conta com diversas táticas para acabar com os soluços, e muitos delas realmente funcionam. A ideia para curar o soluço tem como base o envio de outras sensações para o Nervo vago. Assim, esse nervo envia para o cérebro informações de que sensações mais importantes que o soluço apareceram no organismo.
  • Existem vários métodos para acabar com os soluços, e eles podem envolver interferências na respiração e até movimentos com a língua.



1. Coloque açúcar na línguaAo ingerir açúcar, o nervo vago que se estende sob a língua é estimulado e acaba com o soluço.



2. Tampe os ouvidos - O nervo vago se estende até o ouvido. Quando tapamos os ouvidos, o nervo é estimulado e os soluços param na hora.



3. Tome um sustoSer surpreendido ou tomar um susto ajuda a parar o soluço, pois o nervo vago se enche de novas sensações.

4. Beba água  – Quando uma crise de soluço começa, a melhor  atitude é tomar um copo de água. O líquido ajuda a acalmar o nervo vago.

5. Puxe a língua para frente - Esticar a língua com certa força também é uma forma de estimular o nervo vago e acabar com soluços.

6. Faça cócegas no céu da boca – Com um cotonete, faça cócegas no céu da boca para estimular a sensibilidade.

7. Prenda a respiração  – Ficar um tempo com a respiração presa também ajuda a combater os soluços. Para isso, segure o nariz e feche a boca.

8. Respire num saco de papel – Respirar dentro de um saco de papel ajuda a aumentar os níveis de dióxido de carbono no corpo e elimina os soluços.

9. Tome um antiácido - O magnésio diminui a irritação do nervo vago e acaba com os soluços.

10. Coma mais devagar – Comer devagar é uma forma de prevenir o soluço. Mastigar bem a comida é eficaz para promover uma melhor digestão dos alimentos.

Lembrando que recebi esta dica por Email de pessoa amiga e em caso de dúvidas consulte um  médico.


Gentileza do Blog Tony Gifs Javas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço para fazer seu comentário, agradeço imensamente pela sua visita e conhecer as variedades que estarei descobrindo e postando a voces. Obrigado!